quinta-feira, 24 de junho de 2010

27 Anos de Voo....

   Vinte e sete anos já se passaram desde o lançamento do Lp Vôo de Coração (ainda com acento), e esse disco continua sendo na minha opinião, e na de muitos também, um clássico.
    Para uma época em que ninguém apostava no rock nacional, foi uma ducha de água fria nos  mais pessimistas.Precisou um inglês mostrar que era possível sim e cantando em português perfeito, diga-se, de passagem.
     Cinco faixas que tocaram do Oiapoque ao Chuí (ou seja, de Norte a Sul), sendo que seu primeiro sucesso, foi tocado incessantemente no Nordeste, só aí o eixo Rio- São Paulo percebeu o que estava acontecendo....
     Sendo duas faixas trilhas de novelas, "Menina Veneno" na novela "Pão, Pão, Beijo, Beijo" no horário das 18hs, e a bela "Casanova", na novela "Champagne" no horário nobre, ambas na Globo.
    As músicas tocavam sem parar em várias rádios ao mesmo tempo!!
    Era de enlouquecer qualquer fã, de alegria é claro!!!
    Como sonhei em ter esse Lp na época!! Esse disco e suas canções fazem parte da história da música popular brasileira, e do imaginário popular do brasileiro, tanto feminino, quanto masculino.
    Quem nunca se colocou no lugar ou nunca sonhou em ser a menina veneno??
    Por isso a data de hoje não pode deixar de ser lembrada e comemorada, não só por nós fãs de Ritchie; um artista sempre á frente do seu tempo, mas por qualquer cidadão brasileiro, que só tem a agradecer a esse cidadão inglês, por ter escolhido o Brasil para viver e nos presentear com sua voz doce e seu talento!!
    Thanks Ritchie, for present us with your music, your talent, and your presence!!!

5 comentários:

  1. Novamente estou por aqui!!! Não poderia deixar passar essa data!!! 27 anos...que data especial, comemorar esse disco maravilhoso!!!
    Mais uma vez Márcia vc arrasou!!! Sem dúvida Ritchie vc está muito bem representado....
    Parabéns Ritchie e pra vc também Márcia...quanta dedicação e carinho...cara de sorte......

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! Essa música estourou no Nordeste e só depois Rio e Sampa acordaram.....
    Não botavam fé no garoto... tá aí agora pra provar,27 anos não é pra qualquer um....
    Valeu Ritchie!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga! O dia de hoje, lembro sempre, desde 2005, quando comprei akela revista MTV especial bandas dos anos 80! Lá tinha a cronologia do rock, durante toda década! E lá q vi na parte 24 de junho d 1983! A partir desse dia, nunca mais esqueci!
    Novamente mando parabéns ao Ritchie, por nos presentear com esse clássico! Um dos discos da minha vida! Coincidência, meus pais faziam 8 anos de união nesse dia! De alguma maneira, minha vida acabou girando em torno disso!
    Beijos: Adryz HerVen!

    ResponderExcluir
  4. Somente no ano passado tive a oportunidade de escutar o CD remasterizado, na véspera do dia do show que ele fez em SP! É um destes discos que vc ouve sem parar e pude perceber porque todo mundo corria atrás dele! Os bônus foram um atrativo a mais para dar um colorido especial!
    Valeu pela lembrança, Márcia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ouvir o Ritchie já era gostoso no tempo nos anos 80, que decididamente não me canso de dizer, foi minha melhor época musicalmente...hj, em meio a muito lixo auditivo, por mais que eu tente "dar chance", não dá prá encarar...daí, o Ritchie entra com sua sensualidade e nostalgia para voltar no tempo. Em pleno século XXI, tenho que agradecer a tecnologia pela oportunidade de reviver a boa música.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.