sábado, 5 de junho de 2010

Memorabília II / Ritchie Movie - Star

Como havia prometido, vai aí mais uma postagen tirada do baú. Segue abaixo o texto na íntegra:

" O cinema sempre foi uma paixão na vida desse inglês de 32 anos há 12 anos radicado no Brasil.

    Adolescente, acabou fazendo figuração em "Goodbye Mr.Chips" com Peter O'Toole, filmado no colégio onde estudava em Sherborne.
    Agora deixa de ser "aquele ali,na quinta fila á esquerda" para transformar-se em mais uma estrela do vídeo-clip. Está filmando em 35 milímetros, como no cinema profissional, satisfazendo a antiga paixão.
    Enquanto isso "A Mulher Invisível" que será o tema do filme, vai entrando nas emissoras de rádio.
    O melhor em Ritchie é perceber que ele não está no encalço do clichê do sucesso - "Se houvesse uma fórmula, todo roqueiro estaria milionário"
    Optando por gravar "E A Vida Continua"(CBS) em estúdios brasileiros, onde a cumplicidade dos músicos é, diz ele, fundamental para o bom resultado final, Ritchie acabou usando o estúdio de Gilberto Gil e Liminha; o Home Made Studio.
    Ali conheceu Gil, fez vocais no seu novo disco - Lp Raça Humana / Tempo Rei, 4º faixa lado A - e soube que pensam de forma muito semelhante.
    Ritchie e Bernardo Vilhena compuseram a ótima "Trabalhar é de Lei", que é um pouco como eles mesmos atuam: como operários da música.

Reportagem da Revista Afinal de 13 de Dezembro de 1984
Editora C - Ano 1 nº 11.
PS: A imagem acima foi  gentilmente "emprestada" do site do artista.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber de vc Márcia onde vc consegue esse material que vc publica?? Se é o próprio Ritchie que disponibliza,pq ele nunca compartilhou com os fãs??? Porque só vc tem?? Qual a razão de o Ritchie só fornecer pra vc?? Se isso acontece é muito descaso da parte dele com os seus fãs.....

    ResponderExcluir
  2. Querida Jaqueline,todo esse material foi guardado por mim ao longo desses anos todos. E olha que foram muitos. Nada disso Ritchie me forneceu,não há nenhuma razão misteriosa pelo fato de eu ter esse material. Se Ritchie tivesse, com certeza ele já teria publicado em seu próprio site. Se tem uma coisa que Ritchie não tem pelos seus fãs é descaso!!! Muito pelo contrário, demonstra um carinho e respeito que poucos artistas são capazes de demonstrar. Minha amiga vc está equivocada,ou conhece muito pouco Ritchie pra afirmar isso. Você é fã?? Realmente não parece....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.