domingo, 6 de março de 2016

Genios nascidos em 06 de Março!



06 de 6 de março de 1475, Caprese , Itália nascia Michelangelo, pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente.
05 de Março de 1952, Beckenham, condado de Kent, Inglaterra, nascia Richard David Court, Ritchie. Cantor, compositor inglês, quase brasileiro, aprendiz de feiticeiro, ex-proprietário de um abajur cor-de-carne, como o próprio se define no seu Twitter, multi-instrumentista, auto didata,  dono de um talento enorme, um carisma e um charme que dispensa comentários.
Mas deixando a tietagem um pouco de lado, vocês devem estar perguntando o que Ritchie tem a ver com Michelangelo?....eu explico.
Além de terem nascido na mesma data, com alguns séculos de diferença, são dois gênios da arte, cada um na sua especialidade, mas sem dúvida com um talento sem precedentes.Ambos deixaram marcas  e são referencia em sua época, Michelangelo na escultura, pintura, arquitetura, Ritchie na música.
Michelangelo com a Pietà, a Capela Sistina, Ritchie com sua música, afinal o LP Voo de Coração, é um clássico e serve de referencia na musica brasileira, eu diria sem exagero que foi um divisor de águas no cenário musical brasileiro.
De Michelangelo só podemos desfrutar e admirar sua arte, mas de Ritchie, nós podemos não só desfrutar da sua arte através da  música, mas também da sua presença entre nós.
Por isso Ritchie nesse 06 de Março todos seus fãs lhe desejam Feliz Aniversário, muita saúde, muita inspiração, e que você continue nos encantando! Beijos meu querido!!!!


Um comentário:

  1. Justa a comparação, dois gênios, cada um em sua arte.... e vc hein Márcia? Não tem como não notar ahhh o amor....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.