quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os 30 anos da sexy Menina Veneno!!!

Há exatamente três décadas atrás, nessa data chegava as rádios uma música que iria marcar pra sempre não só o cenário musical brasileiro, mas também a vida de muita gente, inclusive a minha.....
     Nessa data, ou seja, em 14/02/1983 chegava às rádios – primeiramente as do Nordeste - a música Menina Veneno.
     Música que projetou seu intérprete, transformando-o em ídolo nacional, era a época de ouro do rock nacional e Ritchie era um dos seus expoentes. Estranho falar de ídolo do rock nacional e, no entanto Ritchie é inglês.....é mas a vida tem dessas coisas como diz a musica, segunda faixa do Lado A do disco de estréia o Lp Vôo de Coração (ainda com acento circunflexo) que tinha como carro chefe Menina Veneno.
     Era época em que ouvindo o rádio você não sabia em qual  sintonizar em todas só se ouvia Menina Veneno....
     Sem falar na TV, os finais de semana era uma delícia, muitas vezes era possível ver Ritchie em mais de um programa, para os fãs era o máximo.
     Essa música foi um divisor de águas não só pra musica brasileira como para Ritchie também... explico.....
     Como o próprio artista conta até o meio dia ele era professor de Inglês numa escola em Ipanema, onde as fãs enlouquecidas já estavam de plantão na porta, e depois como um camaleão ele se transformava em ídolo.....
     Três décadas passadas e Menina Veneno continua na ponta da língua dos brasileiros, mexendo não só com a cabeça, mas também com a libido de muita gente.
     Essa Menina Veneno já está entrando na casa dos trinta!!! Quem diria...balzaquiana sim, mas com tudo em cima!! E ainda capaz de fazer muita gente sonhar, mesmo acordado!!

3 comentários:

  1. Como sempre voce Márcia não deixa passar nada em branco!! Já 30 anos...parece que foi ontem!!!!
    E se não me engano voce também comemora 30 anos de amor explícito não só pelo trabalho do Ritchie mas por ele também, não tente negar........

    ResponderExcluir
  2. Marcia vc deve ter a contra capa deste comapcto, certo mostre ao povo brasileiro o que está escrito na frase "um abajur cor de carne" e não carmim como muitos estão trocando de palavras e fazendo chacotas com o cantor. me responda por favor via email.

    ResponderExcluir
  3. Sim amigo vc tem razão é "um abajur cor de carne" devemos ignorar essas pessoas que não conhecem nem a letra da musica e ficam comentando. São pessoas no minimo desocupadas, ignore, seja bem vindo aqui e acompanhe tb no Face:
    /www.facebook.com/groups/267791156579092/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.