quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dia do Músico


    Hoje é Dia do Músico!!
    Pois é, uma classe tão mal tratada em nosso país! Quem dera nossos músicos tivessem o mesmo tratamento que os nossos craques da bola .....
    E quando falo disso não estou me referindo só ao prestígio não...mas principalmente a remuneração, ou seja a grana....afinal viver de música é matar um leão por dia.....
   Não que eu esteja querendo relegar o futebol a uma categoria menos importante, mas quem não se lembra da primeira paixão, primeiro beijo, e da trilha musical que fez parte?? Duvido que entre recordações desse tipo exista um grito de Gooo! como trilha sonora......
   Mas deixando essas reflexões à parte vamos ao que interessa, já que estamos falando do Dia do Músico então falaremos de música e do músico ao qual esse blog é dedicado.
   As pessoas que tem o dom de compor, cantar e dedicam sua vida a essa arte, para mim são pessoas iluminadas, que através da música tem tanto a ensinar.....
  Através da música tudo pode ser dito, principalmente aquilo que nos toca , emociona, marca, influencia, torna nossa vida muito mais feliz, e em minha opinião Ritchie faz isso como ninguém!!
  Quem nessas últimas décadas não tem na memória uma música do inglês como trilha sonora de momentos importantes de sua vida??
  Quem nunca se apaixonou e teve como fundo musical a voz romântica e doce de Ritchie, que com suas canções toca fundo na alma??
  Mesmo que essa paixão não tenha durado, ou talvez tenha, mas a musica continua, tem o poder de deixar tudo eterno em nossa memória.
  Esse é o poder da música, eternizar momentos, pessoas.
  Mas pra que a musica tenha essa capacidade, aí entra o talento de quem a fez e nesse quesito Ritchie dispensa maiores explicações, ele se explica por si mesmo, ou melhor, por sua música.
  Excelente melodista, compositor, talentoso, autodidata, sensível; com todas essas qualidades não poderia dar noutra coisa: Ritchie ta aí nos presenteando sempre com sua música, deixando nossa vida mais doce, mais encantada, e conseguir isso definitivamente não é pra qualquer um, mas Ritchie consegue e com a maestria dos gênios!
  Parabéns Ritchie e obrigado por você ser músico!

Um comentário:

  1. 30 anos e a 12 anos escuto ele! A melhor coisa que já me aconteceu nessa vida! Não imaginava que naquele dia 15 de março, eu ficaria tão envolvida! Agradeço o Ritchie por fazer parte da minha vida!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.