quarta-feira, 21 de abril de 2010

Shy Moon


Amanhã dia 21 de Abril, data especial no calendário da história do Brasil. Não apenas por completar 218 anos da morte de Tiradentes; líder da Inconfidência Mineira, nem por ser a data da morte do Presidente Tancredo Neves.
Embora esses fatos sejam de extrema importância, é também a data em que às 20:36hs de uma noite chuvosa, assisti no Fantástico ao clipe da música "Shy Moon", 21 de Abril de 1985.
Nesse clipe Caetano interpreta essa música de sua autoria, composta em inglês, com participação especial de um inglês: Ritchie!! Esse Lp é um dos meus preferidos, traz além dessa participação especialíssima, também a de Elza Soares em "Língua".
Idéia feliz de Caetano, ao convidar Ritchie pra essa participação, nessa música linda, do grande poeta Caetano Veloso, que com a voz romântica e doce de Ritchie, ficou ainda melhor.....
Cantada sempre por Ritchie em seus shows, "Shy Moon", continua sendo uma música,que, para quem não conhece poderia dizer que foi composta agora...mas pra quem teve o privilégio de ouví-la e assistir ao clipe quando foi exibido, continua sendo um prazer......

4 comentários:

  1. Oi, Márcia! Que dia foi esse? Na mesma noite do anúncio da morte do Tancredo Neves, foi lançada essa linda música? Eu fiz um outro comentário a respeito dela, num dos comentários do meu texto! Falei que tinha conhecido a música antes de Mercy Street, sem saber e sem reconhecer que era o próprio Ritchie que cantava. Deve ser porque ainda não sabia que ele é inglês. Só fui descobrir um trecho do clipe no Vídeo Show de mais ou menos dez anos atrás! E lembrei disso recentemente!
    É muito bom saber que você tem essas lembranças pra recordar. Isso faz com que este blog fique ainda mais interessante! Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Uma noite tão marcante para o Brasil e essa música sendo apresentada no Fantástico. Me lembro disso muito bem...foi uma parceria maravilhosa.Assim com viria depois a parceria com Gil, mas isso com certeza vai ser matéria pra outra postagem não é Márcia!!! Que memória....

    ResponderExcluir
  3. Desde de meus 10 anos de idade tive o imenso prazer de conhecer este que sempre foi e sempre será um grande cantor e uma pessoa formidável.Ritchie para mim é um ótimo exemplo de como ser famoso e não se distanciar de seus fãs!
    Me recordo que quando mais nova minha mãe me chamava para vir correndo para sala para assistir alguma apresentação de Ritchie em algum programa de televisão,eu corria pegar um microfone de plástico para cantar junto com ele.
    Jamais poderia imaginar que um dia eu pudesse achar um meio de comunicação capaz de me fazer conversar com ele.
    Hoje posso dizer que sou mais feliz por ele fazer parte de minha história. Até mesmo já cantei o tão conhecido "Menina Veneno" em bailes de formatura há anos atrás.Amo muito você meu querido Ritchie e suas canções são parte de minha vida para sempre!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!ele fez parte da minha adolescência.AMO DE PAIXÃO........

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.