quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Champagne

Quem nunca chegou em casa correndo pra não perder aquele capítulo da novela?Não precisa se envergonhar de admitir, afinal novela, futebol, praia...nada mais brasileiro.Mas se o assunto é novela, a de hoje é a novela"Champagne", que foi ao ar no dia 24 de Outubro de 1983, com a belissíma "Casanova" como tema de abertura. Você deve estar se perguntando...mas onde é que Ritchie entra nessa história, além da trilha sonora???? Calma!! Exatamente nessa data ás 20:30 hs, o primeiro capítulo começava numa festa e quem estava lá??? Se você respondeu Ritchie!!!! acertou. Ali estavam Ritchie e Lobão, sim o grande lobo também estava lá. Os dois de smoking.......chiques. Essa não foi a única participação de Ritchie em novelas. Em matéria de novelas Ritchie tem história, mas vamos deixar essa história pra ser contada em postagens futuras..... 

9 comentários:

  1. Não sabia dessa aparição em novela??Teve outras??? Quais???

    ResponderExcluir
  2. Fora essa aparição Ritchie também apareceu na novela "Partido Alto" cantando A Mulher Invisível, e na novela Agora é Que São Elas, cantando "Lágrimas Demais".

    ResponderExcluir
  3. Estávamos com saudades de vc, Márcia! Finalmente postou mais uma curiosidade que só vc sabe. Pena que não vi nenhuma dessas "cenas" dele nas novelas...Beijos!

    Andreia

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia! Muito legal, essa postagem! Engraçado que você postou bem no dia em que o programa espaço 80 da Globo FM especial de 4 anos, foi só com trilha de novelas! Adivinhe uma das músicas que tocou! Sim! Casanova! Falando em novelas, bom dar uma olhada nesse site, http://www.teledramaturgia.com.br/ Por tantas músicas do Ritchie que teve nas novelas, aparece o nome dele várias vezes na parte das trilhas! Veja e depois a gente comenta, certo?
    Bjos: Adryz HerVen

    ResponderExcluir
  5. Andréia querida,com certeza o próprio Ritchie deve saber disso melhor do que eu.....Adryz que coisa não??se tivesse combinado não dava certo....bjs....

    ResponderExcluir
  6. Oi, Márcia, gostaria de saber se a música "MEANTIME"é dele ou ele compos com outra pessoa?????

    ResponderExcluir
  7. A música "Meantime", do LP"Loucura e Mágica",é um poema de Fernando Pessoa musicado por Ritchie, uma das minhas preferidas,pois juntou a genialidade de um grande escritor ao talento e sensibilidade de um grande cantor.....
    Linda você não acha?????????

    ResponderExcluir
  8. Tem uma série atual na TV Globo, como muitos devem saber, sob o título "A MULHER INVISÍVEL", que inclusive foi também tema filme, cuja música ou tema de abertura, não sei dizer qual, mas que poderia se sair muito bem com a música homônina "A Mulher Invisível", do Ritchie. Cairia bem. Seria bastante interessante.Percebo que em várias músicas do Ritchie há aquele ar de mistério, suspense cinematográfico, de movimento urbano. Por exemplo: a música "No Olhar", o instrumental da abertura da "Menina Veneno","Casanova", o início da música "A Carta", a própria "A MULHER INVISÍVEL",a progressiva " ...E a vida continua...", "O Trem Vai", o instrumental da " Meantime", que parece world music. A melodia, em especial, da "Eu e Meu Rádio", e enredo da mesma são próprias para tema de cinema; e a abertura(instrumental) da "Parabéns Pra Você". Seria interesante que o Ritchie voltasse a imprimir em seus trabalhos esse grande trunfo que sempre teve em mãos, pois que é característico dele aqui no Brasil.Para mim , é a sua marca registrada, quando combina em suas músicas, o mistério e o suspense, com uma dose de romantismo.E´isso aí. Sucesso ao Ritchie em seu futuro trabalho de estúdio.

    ResponderExcluir
  9. JAMIL diz :No texto acima, publicado em 25/11/2011, às 08h46, onde se lê a palavra "homônina", na quarta linha; leia-se: homônima". Até outra oportunidade.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.