quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pra você, o que é ser fã?

Pesquisando sobre esse assunto, tive várias surpresas; inclusive com as mais absurdas conclusões: falta do que fazer, baixa autoestima, insatisfação, fanatismo, e por aí vai....
Seja lá o que for; esse espaço não é consultório de psicologia, vamos ao que interessa. Selecionei algumas opiniões que me pareceram interessantes; leia-as e deixe sua opinião.
Então pra você o que é ser fã?

  • Ser fã não é apenas ter dezenas de posters, é lembrar de momentos felizes quando olhar para eles.


  • Ser fã não é saber cantar TODAS as músicas, mas é sentir cada palavra.


  • Ser fã não é querer estar presente na intimidade, mas sim no coração.


  • No período de tietagem, é como se você estivesse apaixonado pela pessoa,depois quando passa, vira amor, algo mais calmo uma admiração mais sadia,que faz querer saber da pessoa, querer seu bem.


  • Para o fã, o ídolo pode ser importante, especialmente qd representa algo de bom e te inspira a ser uma pessoa melhor.


  • Fã sabe todas as faixas do cd sem olhar no encarte , respeita o artista e seu trabalho, não comprando produtos piratas.


  • Fã não precisa que seu ídolo esteja sempre na mídia pra gostar dele, curtir, pra procurar saber sobre ele


  •  Essas foram algumas opiniões encontradas, e então...Você é fã??

          Deixe sua opinião...............


8 comentários:

  1. Bom artigo, vim dar uma olhada. Achei engraçado a opinião do falta do que fazer. rs Acho que virar fã é um pouco de tudo isso, mas também algo muito pessoal. Não há uma regra geral!

    A minha justificativa preferida foi: quando ele não precisa estar na mídia. Acho que seguimos muito o que é moda, o que tá na onda. Então, quando se curte mesmo, se lembra das coisas boas, sabe a letra e tuuuudo o mais, pode se considerar um pouco fã sim. Mesmo que não faça parte de nenhum fã-clube. hehe

    E salve, salve o mérito da música: agraciar o nosso dia-a-dia, sempre. Touché!

    ResponderExcluir
  2. À princípio, quase tudo se encaixaria, tirando o fato de não saber todas as músicas de cor, nem ter tido a oportunidade de comprar seus discos na década de 80 e não ter posters ou revistas sobre ele.
    A minha admiração pelo Ritchie não é apenas pelo talento e o prazer de fazer shows, mesmo longe da mídia, mas por ser um verdadeiro "amigo dos fãs". Isso mesmo, pude comprovar isso nos sites de relacionamento, como Twitter, MySpace e Facebook e no show que fui no Teatro Hebraica no ano passado. Faz questão de estar perto dos fãs com sua simplicidade...e é esse gesto de carinho (virtual ou pessoalmente) que me faz realmente ser fã, mais do que qualquer outra coisa.

    Não sei se disse tudo o que eu queria dizer, mas é o que sinto. Beijos, Márcia!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria, acho que ser fã é um pouco de tudo isso, e tb acho perfeitamente saudável,ainda mais se for fã do Ritchie.Não acompanho a carreira dele,mas o admiro como um grande artista e um excelente profissional que ele é.Parabéns Márcia com uma fã como vc o Ritchie tá muito bem representado, adorei esse blog!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza! Concordo com os que postaram! É um pouco de tudo, ser fã! Eu, claro, quero ter os outros discos do Ritchie, mas mesmo assim me contento com o que tenho! Admiro o trabalho dele, e isso me faz ter momentos felizes! Realmente, tudo ali, está certo!
    Beijos: Adryz(HerVen)

    ResponderExcluir
  5. Já que todos deixaram aqui suas opiniões,tb vou deixar a minha afinal, se até fiz esse blog nada mais natural.....Bom eu não saberia escolher apenas uma opção, eu me encaixo em todas!!!!! Principalmente pq Ritchie é como disse a Andréia "amigo dos fãs", coisa rara atualmente.Ser fã desse grande artista é um privilégio........

    ResponderExcluir
  6. SOU MUITO FA DO SAO PAULO QUEM NO E SAO PAULINO POR MIM NAO IMPORTA EU SOU E O QUE IMPORTA PRAMIM...

    EU AMO SAO PAULO PRA SEMPRE ♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. É mt interessante! As pessoas ñ sabem o que é ser fã. Acham que amam só de olhar uma foto. (mas abafa, pq eu tbm sou assim!) Se eu posso dizer que AMO alguma banda, essa banda é o NX ZERO! Conheço mtssssssss e gosto mtttt, mas AMO NX!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza , concordo com tudo que tem escrito e sigo tudo isso , sou uma fã do JUSTIN BIEBER cada foto que vejo cada música que escuto dele eu choro e me emociono muito e acho que vc botou tudo corretamente

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.